Desenho das mãos

A estrutura da mão com todas as dimensões formas e proporções diferentes.

O tamanho e a forma de desenhar uma mão varia de pessoa para pessoa, portanto, não há regras rígidas aqui. Algumas pessoas têm palmas de tamanhos diferentes, dedos longos, dedos curtos, mãos largas, dedos gordos e assim por diante. Portanto, certifique-se de experimentar todos os diferentes tipos de desenhos de mão.

Em média, ao desenhar uma mão, o comprimento é aproximadamente o dobro do comprimento do seu dedo médio. O dedo médio é geralmente o mais longo, o ponteiro e o dedo anular são praticamente os mesmos, embora às vezes o dedo anelar seja mais comprido. Em média, ao desenhar o dedo mindinho, ele chega até a articulação superior do dedo anelar.

Você notará na anatomia que o dedo médio, o anelar e o mindinho estão basicamente conectados e não podem se mover muito longe um do outro, mas o polegar tem uma amplitude de movimento muito maior. Agora é uma boa hora para mencionar que nem todos os artistas fazem seus desenhos de mão com a estrutura em mente. Tudo depende do nível e do realismo que você deseja em seu trabalho artístico.

Mãos masculinas e femininas

Uma grande diferença entre as mãos masculinas e femininas típicas é a espessura das pontas dos dedos. A mão de um homem parece mais áspera se você der mais ângulos e a mão de uma mulher parecer mais pequena se você der uma circularidade suave. Você também pode pensar na mão de um homem que se abre para fora quando se aproxima das pontas, enquanto a mão de uma mulher se curva mais para dentro.

Em média, a unha está a meio caminho da ponta da articulação do dedo. Muitas vezes, as unhas femininas se curvam em uma ponta fina, enquanto as unhas de um homem são mais quadradas e angulares. Desenhar as unhas parece mais realista e torna óbvio que lado da mão você está desenhando.

Mais informações sobre o curso na página anterior.

error: Content is protected !!