Treinando com lápis

Segurando um lápis

Quando você começar a desenhar, procure segurar o lápis de duas maneiras diferentes.
A primeira maneira como você segura um lápis para escrever algo como por exemplo uma carta. A segunda é como você normalmente segura um pincel como se fizesse uma pintura, ou seja, entre o polegar e o primeiro dedo.

Você também pode deixar que seu mindinho seja o seu guia. Para ambos os métodos, ao segurar o lápis, não o segure muito levemente. Em essência, você deve aprender a segurar o lápis da maneira mais confortável ou natural para você.

Ao usar um lápis HB faça exercício em série com linhas, círculos e ovais. Não gaste muito tempo em cada um deles, mas faça-os rapidamente. Você também pode usar lápis com diferentes graus de dureza.
Tente obter o controle completo do lápis usando o braço inteiro em vez de apenas os dedos.

Exercício de círculos de desenho

Ao fazer o exercício do círculo inicial, comece com o lápis sobre o papel e o dedo mínimo no papel. Faça um movimento circular com a mão. Ao obter o ritmo do círculo, abaixe o lápis para o papel. Repita o mesmo procedimento com cada círculo, fazendo cada um muito rapidamente. Literalmente encha uma página fazendo isso enquanto pressiona levemente com cada um. Depois de obter os círculos limpos, inverta-os.

Exercício de Desenho de Linhas

Com os mesmos métodos acima para os círculos, desenhe uma série de linhas. Novamente, variando a direção e a pressão, sempre observando os vários efeitos que você quer obter.

Mais informações sobre o curso na página anterior.

error: Content is protected !!